sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

FESTAS TEMÁTICAS - Festa Italiana

Olá! quanto tempo!!!..rsss
Andava meio sumida! Mas, não desisti do meu blog, não.
Hoje é sexta feira, para quem trabalha e folga aos fins de semana é o dia mais esperado! Eu ficava sempre torcendo para chegar sexta, final do dia, com expectativa do sábado, dormir até mais tarde, fazer nada, ou fazer tudo .....rsss... passear, ir à uma festa! Pois é, e é  sobre festa que quero falar hoje.
Gosto muito de decoração, criar ambientes, organizar festas. Claro, sou menos que uma principiante, pretendo aprender muito mais sobre o assunto e quem sabe me especializar numa área ligada à organização de eventos.
No ano passado, tivemos duas festas temáticas em nossa Igreja, que é a Assembléia de Deus - Jardim Planato - SP. O povo de lá é muito festeiro....rsss e muito unido também. Foram surgindo algumas ideias, discutimos com uma equipe que é sempre presente - topa tudo-  e resolvemos colocar em prática.
A primeira aconteceu em 28/06, foi um Almoço Missionário com o tema Itália, ou seja, uma Festa Italiana.
Essa festa foi feita em primeiro momento para arrecadar fundos para nossa EBF, que é a escola bíblica de férias para crianças, que acontece em julho. A idéia principal foi fazer um almoço missionário(foi o primeiro) , antecedendo com uma palestra sobre a Itália trazendo várias informações sobre a cultura, costumes etc desse país que, particularmente, me encanta.


Pensamos no tema itália, pois é sempre relacionado à massas, que é um tipo de comida muito aceito por nós brasileiros.

Fizemos uma decoração com as cores da bandeira da Itália, usamos uns balões mapa-múndi (made in 25 de março) e papel crepom para fazer essa "trança" que você vê na foto. Eu tive a ajuda de umas pessoas muito especiais, as quais não podia deixar de citar seus nomes: Ione e Manoel (cunhada e irmão), Miriam, Felipe, Sara, Olímpio, Alcimar (e sua equipe da cozinha), e todos os que participaram direto ou indiretamente.
Por ser o primeiro evento desse tipo, até que saiu melhor do que o esperado

Os convites foram vendidos a R$ 10,00 e concorria a uma cesta com produtos italianos (eu que montei). Só tinha produtos de primeira...rsss

Foi muito gostoso, tivemos a participação de várias pessoas e já estamos pensando na próxima festa para o próximo ano, com a ajuda de Deus.
Veja algumas fotos:

 
 
Como vocês podem ver, de uma forma simples deixar o ambiente alegre e aconchegante, usando as principais cores da bandeira da Itália, o verde e o vermelho.

2 comentários:

Unknown disse...

oi ritissima
puxa ate que enfim voce viu nao é...voce tem o dom...parabens

Anônimo disse...

obrigada por suas dicas adoreiiii